O que acontece quando a gente muda ou quando mudam a gente?
Bom, pra quem gerencia mudanças ou estuda sobre isso, já sabe que quando a gente muda, a gente passa por uma gama de emoções. A gente se sente cansado, ansioso, frustrado, triste, com raiva, e, muitas vezes, a gente tem a sensação que essa mudança é a pior coisa que poderia ter acontecido para nós.
Isso mesmo quando foi a gente que escolheu que tinha que mudar, como por exemplo, escolher mudar de casa. A gente se estressa durante as mudanças e isso é uma coisa muito natural que acontece com nós, seres humanos.
O que acontece é que quanto mais a gente conhece nossas emoções, que a gente tem durante a mudança, mais a gente consegue lidar com elas e tomar decisões melhores para o rumo da nossa vida ou do nosso trabalho. Quanto menos a gente conhece, mais a gente vira refém do cansaço, da raiva, da frustração e menos a gente consegue mudar com rapidez e aprender com os erros e acertos da nossa vida.
Então, gerenciar mudanças é algo que pode nos ajudar muito a entender muitas das coisas que acontecem e muitas das decisões que a gente toma.
Se você gerencia mudanças, é muito importante você entender o que acontece com as pessoas durante esse processo e como você pode ajudá-las. E, se você passa por mudanças, é muito importante você entender o que acontece com você durante esses processos e como você pode se ajudar.
Se você sente qualquer uma dessas coisas: estresse, cansaço, frustração pelas mudanças que estão acontecendo na sua vida, é sobre isso que a a gente vai falar por aqui.
Então fique ligado que logo tem mais coisas.