Gestão de Mudanças: Preciso me preparar?

2 de outubro de 2014

A resposta é sim, você precisa. Adquirir habilidades para conduzir mudanças organizacionais e especificas é uma demanda crescente nas organizações.

O Instituto Internacional Prosci sugere: “A aplicação efetiva da gestão da mudança aumenta a taxa de sucesso de mudanças organizacionais para 96%”.

O que se fala hoje em inovação e em estar conectado às mudanças globais e saber lidar e produzir com elas, está totalmente conectado a saber gerenciar mudanças. Aprender a gerenciar mudanças requer não somente aprender as ferramentas existentes, mas saber utiliza-las com eficiência e transparência. Algumas das habilidades desenvolvidas são:

– Comunicar com confiança e transparência

– Saber conduzir e entender as pessoas em processos de mudança

– Desenvolver a empatia e saber ajudar às pessoas nos conflitos e dificuldades, assim como entender o cenário organizacional através de uma outra “lente.”

– Aprender as ferramentas para engajar pessoas e realizar diagnósticos efetivos em processos de mudança

– Desenvolver relações de confiança.

– Engajar através do afeto e do significado

– Construir planos de comunicação e intervenção através da Aprendizagem de Adultos.

– Entender e modificar as crenças individuais e organizacionais que limitam ou possibilitam os processos de gestão de mudança.

Profissionais preparados tem mais chances de ter melhores resultados e de trazer novos significados ao trabalho. Pela nossa experiência, os profissionais que estão se preparando para isso estão conseguindo rapidamente mais espaço dentro da organização. Alguns deles, relatam a formação de áreas de Gestão de Mudança e do seu escopo de trabalho, depois de terem participado da Formação e de terem rapidamente aplicado os conceitos e ferramentais. “Mas o principal é que estou agindo de maneira diferente e isso está sendo o grande diferencial” relata um dos participantes.

Fique ligado em nossos canais, estamos sempre falando sobre o tema.